quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aceita a diferença sem indiferença!



Uma das frases que Estudantes da ESEnfC escreveram na avaliação da 13ª Sessão de Sensibilização efectuada naquela Escola.

13ª Sessão e última… snif, snif! 

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ida a Lisboa... ideia boa!




O SauDar foi ao Terraço, Lx, reunir com a Equipa de Projectos do Graal.
Como sempre, refrescámos ideias e trouxemos tantas sugestões!
Um cheirinho: já temos conteúdos e propostas de Oradoras/es e…(não podemos contar) muito mais para o Seminário Final de 18 de Outubro. Até já temos um título…lindo…!!!

Os resultados já se vêem!


 Já vamos na nossa 12ª acção de sensibilização a estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Esta acção teve uma particularidade que não podemos deixar de assinalar e que revela o efeito disseminador de boas práticas que o SauDar está a promover no terreno. Das duas Maternidades de Coimbra onde as/os presentes na sessão estagiam, uma delas é parceira do SauDar e verificámos que as/os estagiárias/os dessa Maternidade eram possuidoras/es de informações correctas sobre o acesso de imigrantes ao SNS e sobre a linha de tradução do ACIDI. Estas informações fornecidas pelo SauDar à Maternidade parceira passaram a estar disponíveis para as/os estagiárias/os, futuras/os Enfermeiras/os com potencial disseminador por todos os serviços de saúde do país.