terça-feira, 26 de maio de 2009

Passinhos



Andamos com a ligeira sensação de final de etapa! É que a primeira fase de diagnóstico do SauDar está a acabar! É assim! O nosso SauDar está a deixar de ser bebé e começa a dar passinhos…ou qualquer outra metáfora! Ok! Estamos a começar uma nova fase. Qual? Explicaremos mais tarde. Não é para contar tudo no mesmo dia!

Por agora adiantamos que, para grande regozijo nosso, um dos principais problemas identificados durante estes primeiros meses de projecto - a falta de informação de imigrantes e profissionais de saúde sobre os direitos no acesso saúde dos/as imigrantes - mereceu uma Circular Informativa da Direcção-Geral da Saúde (nº 12/DQS/DMD de 07/05/2009 em
http://www.dgs.pt/?cr=13964), esclarecendo sobre os procedimentos a seguir no acesso dos/as imigrantes ao Serviço Nacional de Saúde.
Será que esta boa prática já apareceu por influência do SauDar?
.
.
.
.
.
Foto da Jornada Europeia pelos Direitos dos/as Imigrantes, cedida por Sandra Silvestre.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo final desta etapa e pelos primeiros passinhos :) Força para as longas e produtivas caminhadas que se seguem!

    ResponderEliminar
  2. apesar de ainda ser bébé parece-me que o projecto já está a ter impacto:) agora do papel é preciso que passe à prática e esse é sempre o maior desafio mas o Saudar responde a grandes desafios e por isso estou muito curiosa para saber quais serão as próximas actividades. parabéns e muita força.
    quanto à foto é com muito gosto que a cedo mas para a próxima espero que possam lá estar também a segurar na manta da mulheres migrantes :)

    ResponderEliminar